Governo do RS firma acordo de construção de cinco cidades provisórias para acolher pessoas que estão em abrigos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de jun. de 2024

Governo do RS firma acordo de construção de cinco cidades provisórias para acolher pessoas que estão em abrigos



Por Paulo Rocha CBN




Aumento do nível do rio Guaíba faz águas invadirem casas e ruas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Foto: Donaldo Hadlich/Código 19/Agência O Globo — Foto: CBN




O governo do Rio Grande do Sul assinou nesta sexta-feira, com entidades empresariais e de comércio, um termo que possibilitará a construção de cinco cidades provisórias para acolher pessoas que estão em abrigos e não têm expectativa de retorno para suas casas ainda.


Três desses centros de acolhimento serão erguidos em Porto Alegre e dois na cidade de Canoas, na região metropolitana. A gestão dos espaços ficará sob responsabilidade da Organização Internacional para Migrações, um órgão integrante da ONU. Esses cinco espaços terão capacidade para acolher até 3.840 pessoas.


O trabalho prossegue na região metropolitana, especialmente em cidades como Eldorado, São Leopoldo e Canoas, com a secagem e retirada de água de bairros que ainda estão submersos. Ontem, duas bombas emprestadas pela Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) começaram a operar na região do DIC do bairro Matias Velho. A prefeitura prevê que outros dois equipamentos também começarão a funcionar hoje.



Em Porto Alegre, depois de muitos dias, o nível do Guaíba na região central voltou a ficar abaixo da cota de inundação, ou seja, voltou para o seu leito. A última medição, junto à usina do Gasômetro, aponta 3 metros e 58 centímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário