Por Redação CBN
Declaração do imposto de renda. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil — Foto: CBN
O primeiro lote de restituição do Imposto de Renda foi anunciado para a última sexta-feira (31), mas contribuintes incluídos nesta primeira etapa reclamam que ainda não receberam o valor. A Caixa Econômica Federal informou, neste sábado (1º), que o crédito via PIX "está sendo regularizado" e que o depósito já foi concluído para "grande parte dos clientes".
No dia 23 de maio, a Receita Federal abriu a consulta ao primeiro lote. Segundo o órgão, mais de 5,5 milhões de contribuintes vão receber um total de R$ 9,5 bilhões.
Nas redes sociais neste sábado (1º), clientes contaram que ainda não foram restituídos. Há também reclamações sobre instabilidades no site da Caixa. Até a última atualização desta reportagem, na noite do dia seguinte ao anunciado para as restituições, ainda havia novas cobranças pelo pagamento no plataforma X, o antigo Twitter. Veja alguns exemplos abaixo:
Ainda não caiu a restituição do IR. O que fazer?
Em nota à CBN, a Caixa pediu que as pessoas incluídas no primeiro lote que ainda não foram restituídas devem acompanhar o crédito pelo extrato das contas pelos aplicativos ou pelo site da instituição financeira estatal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário