Foto: Adriana Magalhães / Cidadeverde.com
Por Adriana Magalhães
A vendedora Hellen Kauynne foi hoje (21) até a 4° Delegacia Regional de Polícia Civil, no bairro Promorar, para recuperar seu aparelho celular roubado no dia 15 de abril. A vendedora tinha comprado o aparelho há três meses.
No dia do crime, Hellen estava chegando em casa na companhia do esposo, no bairro Nova Brasília, na zona Norte de Teresina. Eles foram abordados por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto e levaram a motocicleta e o celular das vítimas.
A motocicleta era rastreada e foi recuperada no dia seguinte, já o aparelho celular foi devolvido agora a sua proprietária.
"Pela natureza do meu trabalho preciso receber mensagens e ligações, constantemente. Após o roubo eu precisei comprar outro aparelho e fazer todo o trabalho de recuperação de chip para não perder meus contatos e minhas vendas", disse.
Essa não foi a primeira vez que Hellen teve um aparelho celular roubado, mas foi a primeira vez que ela registrou boletim de ocorrência após o crime.
"Nos roubos anteriores eu era menor e os aparelhos estavam no nome de outras pessoas da minha família. Agora eu fiz tudo direito, registrei o boletim e tive a surpresa de receber de volta. Eu não esperava que fosse acontecer tão rápido", relata.
O delegado Leonardo Costa, titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, disse que a recuperação e restituição de celular é uma ação prioritária para a polícia civil.
"Realizamos a apuração de todas as denúncias de roubo e furto de celular que recebemos aqui e investigamos a fundo para devolver os aparelhos aos seus legítimos donos. É uma determinação do secretário de Segurança, Chico Lucas, e uma ação que reconhecida em todo país", frisou o delegado.
Os proprietários dos celulares foram contatados pela Polícia Civil e devem levar documento pessoal com foto, nota fiscal e caixa do aparelho até a delegacia.
Clique aqui para acessar a lista completa dos convocados
Fonte cidade verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário