Por Cláudio Gabriel
— Rio de Janeiro
04/05/2024 14h07 Atualizado em uma hora
Cantora Madonna. — Foto: Ricardo Gomes/Divulgação
Todos os olhares do Brasil e do mundo estarão para o Rio de Janeiro na noite deste sábado, dia 4 de maio. Isso porque a cantora Madonna se apresenta na Praia de Copacabana, no que deve ser o maior show em público e tamanho da sua carreira.
A artista traz para a única apresentação no Brasil o fim da Celebration Tour, turnê que ela começou em 2023 e que comemora os 40 anos de sua carreira. Dessa forma, o setlist, que deve ser um pouco maior no Rio, traz um pouco de tudo de seus quase 15 discos, contendo clássicos como "Like a Virgin", "Holiday", "Like a Prayer", "Vogue" e mais.
A tour tem alguns detalhes novos e que devem ser reproduzidos no Brasil. Entre eles, que Madonna se apresenta sem uma banda no palco pela primeira vez na sua carreira. As bases pré-gravadas das músicas só não serão utilizadas em algumas, como "Burning Up", em que há instrumentos utilizados - mesmo assim não serão todos no palco.
Dessa forma, fica possível perceber como as danças e a performance de Madonna também terá mais destaque no palco. Por isso, sim, a rainha do Pop vai usar playback em algumas músicas. A ideia, aliás, veio desde a concepção inicial da Celebration Tour, junto com o produtor da turnê, Stuart Price.
Em entrevista a Billboard antes do início dos shows, ele contou que isso ajuda a cantora a trazer de volta gravações originais, com remix, e até trechos de gravações que nunca foram apresentados antes.
"Dentro dessa discussão surgiu conceitualmente a pergunta de como podemos criar um conjunto de artistas a partir de gravações originais. A resposta foi: apresentaremos as gravações; vamos desconstruí-las, manipulá-las, reinventá-las, fazer malabarismos e usar partes que nunca foram ouvidas antes", contou na época.
Qual será o setlist do show de Madonna no Rio?
A expectativa é que o setlist seja o maior da tour até aqui, com duas horas e cerca de 30 músicas. Entre a lista de músicas atual, estão 26 faixas que têm se repetido, apenas com trocas entre "Take a Bow" e "Rain". Os organizadores já afirmaram que a apresentação terá entre duas e três canções a mais -- que ainda não foram reveladas.
A performance ainda conta com uma divisão em sete atos, que passam por diversas fases de Madonna. Ela aproveita apara trazer músicas que não apareciam há anos em seus setlists, como "Nothing Really Matters", "Erotica", "Justify My Love", entre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário