São Paulo se mobiliza para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul; saiba como doar - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de mai. de 2024

São Paulo se mobiliza para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul; saiba como doar


Por Gabriela Rangel e Redação

06/05/2024 10h32 Atualizado em uma hora


Centro de Porto Alegre embaixo d'água após fortes chuvas. — Foto: Anselmo Cunha / AFP




Mais de 330 municípios gaúchos foram afetados pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. As agências dos Correios na capital paulista agora funcionam como pontos de arrecadação, aceitando doações de alimentos, produtos de higiene pessoal, medicamentos e roupas.


Além disso, o governo de São Paulo iniciou uma campanha focada em água, itens de higiene pessoal e limpeza. A expectativa é enviar um primeiro avião com doações já hoje, e a confirmação veio do capitão Fiorentini, da Defesa Civil, em entrevista ao CBN São Paulo.


A logística para essa remessa envolve triagem dos materiais recebidos, contato com equipes da Defesa Civil no Rio Grande do Sul e parcerias com empresas aéreas para transporte. Três caminhões partiram do Depósito do Fundo Social, no Jaguaré, levando cobertores, colchões, água mineral e antenas de internet para Caxias do Sul, onde um centro logístico foi montado para distribuição.



O Fundo Social do Governo do Estado, além de outros pontos de arrecadação, está aberto para receber doações de água, material de limpeza e higiene pessoal. O endereço para doações é na Avenida Marechal Mário Guedes, 301, no Jaguaré, e também na incubadora USP, na Avenida Professor Ernesto de Moraes Leme, 400, em frente à prefeitura do campus do Butantã.




USP e Unicamp mobilizam esforços para auxiliar vítimas das enchentes




Eloisa Bonfá, diretora da Faculdade de Medicina, também em entrevista ao CBN São Paulo, falou sobre as iniciativas de arrecadação. Ela detalhou os itens prioritários que estão sendo recebidos, destacando a importância do material de limpeza para evitar doenças decorrentes da sujeira deixada pelas enchentes.


As doações podem ser feitas tanto em produtos quanto em dinheiro. Um galpão na cidade universitária da USP está aberto 24 horas para receber doações de produtos de limpeza e higiene. Além disso, a campanha conta com a possibilidade de doações via PIX, com o valor arrecadado sendo convertido em produtos prioritários pela Defesa Civil e encaminhado para o Rio Grande do Sul.


A FUSP, fundação da USP, também se comprometeu a doar um valor equivalente ao montante arrecadado até 200 mil reais, totalizando 400 mil reais para auxiliar as vítimas das enchentes.


Os interessados em fazer doações em produtos podem dirigir-se ao galpão na cidade universitária da USP, na Avenida Professor Ernesto de Moraes Leme, 400.




Doação por pix




Quanto às doações em dinheiro, a chave PIX para doações é: pixfsantander@fusp.org.br.


A Cruz Vermelha também está recebendo doação em dinheiro: chuvasrs.cruzvermelhasp.org.br.


Para o governo do Rio Grande do Sul é o CNPJ: 92958800-0001-38.

Nenhum comentário:

Postar um comentário