Por Redação CBN
Estrago causado pelas chuvas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul — Foto: Anselmo Cunha / AFP
O Rio Grande do Sul amanhece com previsão de mais chuva e nova elevação do Guaíba, em Porto Alegre. Nas últimas horas, voltou a chover na capital e o nível do lago subiu 13 centímetros. O nível está em 3,95 metros, bem acima da cota de inundação, que é de 3.
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu três alertas para risco de tempestade no Estado, castigado pela maior tragédia climática há mais de 20 dias. Segundo o Inmet, os maiores volumes de chuva ocorrem nas regiões Central e Sul, em cidades como Santa Maria e Rio Grande.
Prefeitura de Porto Alegre (RS) assina contratação emergencial de aterro para resíduos das enchentes
Na Região Metropolitana, em Canoas, técnicos instalaram mais duas bombas de drenagem emprestadas pela Companhia de Saneamento de São Paulo, a Sabesp.
Número de mortos sobe
No último balanço da Defesa Civil, mais uma vítima foi confirmada e subiu para 162 o número de mortes. Setenta e cinco pessoas continuam desaparecidas. O número de pessoas em abrigos diminuiu um pouco e está abaixo de 70 mil. Mas cerca de 650 mil continuam fora de casa.
Com montanhas lixo acumuladas nas ruas depois da enchente, a Prefeitura de Porto Alegre contratou um aterro em caráter de emergência no município vizinho de Gravataí para despejar o entulho. O cálculo inicial é de até 180 mil toneladas de resíduos.
A Agência Nacional de Aviação Civil comunicou a Aeronáutica que os voos do aeroporto Salgado Filho, administrado pela Fraport, estão suspensos pelo menos até 7 de agosto. Essa é a quarta prorrogação de prazo comunicada pela concessionária. A anterior indicava que o aeroporto não abriria antes do fim de maio.
A ideia anterior era levar a suspensão até o final de agosto, mas o prazo foi revisto em 24 dias.
A concessionária e a Anac seguem informando que o Salgado Filho permanece fechado por tempo indeterminado. A intenção é continuar avaliando as condições do aeroporto diariamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário