Por Redação
03/05/2024 06h34 Atualizado há uma hora
Policiais enfrentam estudantes na Universidade da Califórnia, em Los Angeles. — Foto: Etienne LAURENT / AFP
Com a prisão de quase 300 estudantes em manifestações pró-Palestina nas universidades nessa quinta-feira (dia 2), o número de presos no total desses atos passou de 2 mil. A informação é de um levantamento da Associated Press.
Apenas nessa quinta (dia 2), mais de 200 foram levados para a delegacia na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, enquanto acampavam em frente ao local. Além disso, outros 90 foram presos no Dartmouth College, em New Hampshire. Nas universidades de New Hampshire e Buffalo foram outras dezenas de prisões, apesar de não ter sido divulgado o número exato.
Em pronunciamento, o presidente Joe Biden disse que os estudantes tem direito de protestar, mas "não podem instaurar o caos". Ele defende que invadir propriedades das universidades e forçar o fechamento dos prédios, além do cancelamento de aulas, são "ações de vândalos".
Os manifestantes criticam o apoio dos Estados Unidos a Israel e pedem um cessar-fogo na Faixa de Gaza. Com as constantes prisões, uma das pautas dos atos é para a libertação dos alunos e professores que foram levados para a cadeira pelo país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário