Presidente da CBF diz que vai respeitar 'decisão dos clubes' sobre paralisação do Brasileiro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de mai. de 2024

Presidente da CBF diz que vai respeitar 'decisão dos clubes' sobre paralisação do Brasileiro



Por Leonardo Dahi

— São Paulo


14/05/2024 12h38 Atualizado há uma hora


Militares sobrevoam a região da Arena do Grêmio alagada, em Porto Alegre — Foto: Carlos FABAL / AFP


O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, fez sua primeira manifestação pública depois de um grupo de 11 dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro solicitar o adiamento das próximas duas rodadas do Brasileirão em solidariedade aos times do Rio Grande do Sul. Nessa segunda (13), os 11 times que formam um bloco chamado Liga Forte União, fizeram essa solicitação de maneira formal em um ofício enviado à CBF.



'É interessante que possamos ouvir todos os clubes para definir. Isso envolve calendário, classificação para as competições sul-americanas e até a Intercontinental, caso um clube brasileiro ganhe a Libertadores. Não é tão fácil assim. Mas somos todos democráticos. Depois de colocar todos esses pontos para que eles definam, não tenho como ficar contrário [aos clubes] porque nossa gestão é democrática. Vamos mostrar o contraditório dessa paralisação, mas vamos respeitar a decisão dos clubes'.






Os times que defendem que o campeonato parem são: Athletico Parananese, Botafogo, Cruzeiro, Internacional, Fortaleza, Vasco, Criciúma, Juventude, Fluminense, Atlético-GO, Cuiabá, Grêmio e Atlético-MG. Os 11 primeiros fazem parte da LFU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário