Por Redação CBN
20/05/2024 06h10 Atualizado há uma hora
Fora de casa e sem aulas, abrigos montam atividades lúdicas para crianças. — Foto: Samantha Klein/ CBN
A Prefeitura de Porto Alegre retoma nesta segunda-feira (20) as atividades nas escolas infantis que não foram diretamente afetadas pelas enchentes. São 22 escolas municipais e 100 conveniadas. Nesta terça-feira (21), mais 16 escolas municipais também devem reabrir.
Nesse domingo (19), aumentou para 157 o número de mortes provocadas pela maior tragédia climática no Rio Grande do Sul. As equipes de resgate continuam as buscas por 88 pessoas que estão desaparecidas.
Em Porto Alegre, o nível do Guaíba já baixou mais de um metro em relação ao recorde, mas continua mais de um metro acima da cota de inundação, que é de três metros. A previsão dos especialistas é que parte da cidade continuará inundada até o fim do mês.
Drenagem começa a funcionar
Nesse domingo, começou a funcionar na cidade uma bomba de drenagem enviada pela companhia de saneamento básico de São Paulo. O equipamento tem capacidade de drenar dois mil litros de água por segundo. Outras bombas foram instaladas em Canoas e São Leopoldo, na Região Metropolitana.
Mais de 600 mil pessoas continuam fora de casa - quase 80 mil em abrigos e o restante com parentes e amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário