Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Por Bárbara Rodrigues
Um sargento da reserva da Polícia Militar foi preso em flagrante no último sábado (25) suspeito de descumprir medida protetiva contra a ex-esposa que foi vítima de violência doméstica na cidade de Teresina.
O caso ocorreu no sábado quando ele se aproximou da sua ex-esposa, que já tinha denunciado ele por violência doméstica, e tinha uma medida protetiva em vigor. Ele foi preso na zona Sul de Teresina.
Ele foi então encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foi autuado.
O policial era da reserva, mas exercia atividades após ter sido convocado pelo Núcleo de Voluntários. Agora ele será afastado devido ao descumprimento da medida protetiva. Segundo a PM, ele está preso no presídio militar.
Outro caso
Outro PM também foi envolvido em um caso de violência doméstica. Viralizou nas redes sociais o vídeo de um policial identificado como João Antônio Torres Nunes, usando uma tornozeleira eletrônica.
O Cidadeverde.com apurou que o uso da tornozeleira eletrônica foi uma das medidas cautelares impostas ao policial, preso em flagrante na última terça-feira (21) por ameaça e importunação sexual contra a ex-namorada.
Segundo consta no relatório da ocorrência, o militar deu um beijo sem consentimento da vítima e a ameaçou de morte em um salão de beleza onde estava a vítima, localizado no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. Uma testemunha acionou a polícia, que ao chegar no local encontrou o militar sentado em um sofá. Durante a diligência, ele negou que estava armado, porém, uma arma de fogo foi encontrada em seu carro, que estava em frente ao salão.
Por meio da sua assessoria de imprensa, a PM-PI informou que o policial era da reserva e exercia atividades após ter sido convocado pelo Núcleo de Voluntários. Por meio de nota, a instituição afirmou que ele será afastado e adotará outras providências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário