Piauí registra aumento de 32% nos casos de colisões com postes - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de mai. de 2024

Piauí registra aumento de 32% nos casos de colisões com postes

 Foto: Ascom/Divulgação

A Equatorial Piauí informou que tem sido registrado um aumento no número de casos envolvendo colisões com postes da rede elétrica. De acordo com o último levantamento realizado pela distribuidora, foram registradas 341 ocorrências de abalroamento com postes, causando interrupção do fornecimento de energia nesse primeiro quadrimestre do ano para 169.491 clientes. O número de ocorrências representa um aumento de mais de 32% em relação ao mesmo período do ano anterior, que totalizou 257 casos.

Segundo a distribuidora, o último mês de abril registrou recorde na série histórica, sendo o maior em número de ocorrências dos últimos três anos, com 90 colisões, um aumento de mais de 72% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Teresina é a cidade com o maior número de casos, registrando 52 ocorrências, responsável por 15% do total. O ranking é completado por União, Bom Jesus e Floriano, com 11 casos cada, seguido pelo município de Miguel Alves que registrou 10 colisões esse ano. Durante o mês de maio deste ano, já foram registrados 30 abalroamentos no Piauí somente na primeira metade do mês. Isso representa uma média de quase 2 casos por dia. 

O que fazer quando acontece um acidente com quebra de poste?

A Equatorial Piauí orienta que a população não se aproxime de fios e cabos partidos ou caídos e que não toquem em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica. Em caso de ocorrências que envolvam a rede elétrica, a recomendação é que entre em contato por meio da Central de atendimento, pelo número 0800 086 0800.

Em casos em que a vítima se encontra dentro do veículo e o cabo cair, a orientação é aguardar dentro do veículo e não tocar nas partes metálicas, acione a Equatorial e o Corpo de Bombeiros.

Ressarcimento de danos à rede pelos condutores

Quando é possível realizar a identificação do condutor ou do proprietário do veículo e com base no Artigo 927 do Código Civil, ele é responsabilizado pelos danos materiais e serviços de reparação.

 

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário