Por Kathlyn Moreira CBN
26/05/2024 12h28 Atualizado há 3 horas
Entulho em Porto Alegre após fortes chuvas. — Foto: Kathlyn Moreira/CBN
Chega a 169 o número de mortos em decorrência das chuvas no Rio Grande do Sul. O número de desaparecidos diminuiu para 56. Neste domingo, apesar do frio, não chove em Porto Alegre. 581 mil pessoas seguem nas casas de amigos e parentes e 55.800 estão em abrigos.
Na manhã deste domingo, o nível do Guaíba estava em 4,8 metros e a tendência é de estabilidade. O valor é influenciado pela chuva nas regiões de seus afluentes, como é o caso dos rios Jacuí, Gravataí, Caí e dos Sinos, e também tem influência do vento.
Base aérea de Canoas
A base aérea de Canoas começa a operar os voos comerciais a partir de segunda-feira. O primeiro voo está previsto para pousar às oito da manhã, vindo do aeroporto de Congonhas, e o retorno para São Paulo vai ser às nove e meia da manhã.
Os embarques e desembarques vão acontecer em um shopping que fica em Canoas e fica a 4 km de distância do terminal da aeronáutica. As passagens devem ser adquiridas diretamente com as companhias e isso está ocorrendo porque o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado pelos alagamentos e deve permanecer assim até pelo menos agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário