Nível do Guaíba fica abaixo dos 4 metros pela primeira vez desde o início de maio - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de mai. de 2024

Nível do Guaíba fica abaixo dos 4 metros pela primeira vez desde o início de maio



Por Samantha Klein cbn

— Canoas




Rio Guaíba, em Porto Alegre (RS), após chuva intensa — Foto: Gilvan Rocha/Agência Brasil




Pela primeira vez desde o início de maio, o nível do Guaíba, no Rio Grande do Sul, está abaixo dos 4 metros. A medição mais recente marca 3,93 metros. O maior nível foi registrado em 5 de maio, quando o Guaíba chegou a 5,35 metros.


As ruas centrais de Porto Alegre não estão mais abaixo d'água e o processo de limpeza de pontos comerciais já avançou por mais vias. Já na zona Norte de Porto Alegre, diversos bairros ainda têm muito pontos de alagamento, incluindo o Humaitá - onde fica a Arena do Grêmio - e vias de acesso ao Aeroporto Internacional Salgado Filho.







A região ainda precisa de mais drenagem e a Sabesp confirmou que enviará mais bombas de grande porte para drenar a água. Duas de um total de nove estão instaladas.




Trens podem voltar a funcionar em breve




A intenção da Trensurb em retomar a operação, ainda que parcialmente, a partir da próxima segunda-feira (27). Os trens deverão funcionar em via única entre as estações Novo Hamburgo e Unisinos e em via dupla entre Unisinos e Mathias Velho.


A circulação de trens entre Canoas e Porto Alegre ainda não tem previsão de retomada. Isso porque o pátio de manutenção na estação Aeroporto ainda registra inundação. Os trens atendem cerca de 110 mil pessoas diariamente, e há pressão pela retomada do funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário