Mototaxista suspeito de matar esposa na presença dos três filhos se apresenta à polícia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de mai. de 2024

Mototaxista suspeito de matar esposa na presença dos três filhos se apresenta à polícia

 Fotos: Reprodução  CIDADE VERDE

Por Adriana Magalhães 

O mototaxista Antônio Francisco, de 50 anos, suspeito de ter matado a esposa Luana Alves da Silva, de 30 anos, na presença dos três filhos, se apresentou nesta terça-feira (28) à polícia. O crime aconteceu no último dia 19 de maio, no bairro Nova Brasília, na zona Norte de Teresina. Ele estava foragido desde o dia do crime.

Veja também:

O advogado do suspeito, Udilisses Bonifácio, acompanhou o cliente à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva que havia em aberto contra ele.

Segundo o advogado, o cliente se manteve em silêncio, mas se mostrou arrependido do crime. "Eu estava fora da cidade, por isso ele ainda não havia se apresentado, porque aguardava a minha chegada. Durante todos esses dias mantivemos contato telefônico e ele se mostrou choroso e arrependido pelo fato", disse 

 

 

A delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do DHPP, informou que, após ouvir as testemunhas, ficou muito claro que Antônio Francisco é o autor do crime.

"Ouvimos todas as testemunhas, inclusive o filho de 12 anos que presenciou essa tragédia. Ele foi ouvido na presença de um responsável e explicou como tudo aconteceu. A vítima tinha uma vida muito reservada, mas as pessoas ouvidas disseram que ela apresentava sinais de que sofria algum tipo de violência, física ou psicológica. Por isso, chamamos a atenção: ao menor sinal de violência, termine o relacionamento e registre a ocorrência", destacou.

De acordo com a investigação, o suspeito teria chegado em casa sob efeito de bebida alcoólica e o casal teria iniciado uma discussão. Antônio Francisco teria usado uma faca da cozinha da residência, que dividia com a família, para matar a esposa. Ele desferiu quatro facadas contra Luana, que morreu no local. As crianças, de 12 anos, 6 anos e 1 ano, presenciaram o crime. Segundo as testemunhas, o de 12 anos teria deixado a casa com a irmã menor no colo e pedido ajuda aos vizinhos.

"Os vizinhos disseram que não tentaram contê-lo, estavam mais preocupados em prestar ajuda às crianças e à vítima, que, pela gravidade dos ferimentos, acabou morrendo no local", explicou a delegada. As testemunhas disseram à polícia que, antes de fugir da residência, o mototaxista discutiu com vizinhos e proferiu ameaças.

O perfil violento do suspeito já havia sido relatado pelos vizinhos ao Cidadeverde.com. Antônio Francisco responde a um processo iniciado em 2017 por violência doméstica. O processo está em segredo de Justiça, mas a reportagem apurou que ele teria agredido uma ex-companheira.

A delegada que investiga o caso aponta a vida social de Luana como um dos motivos das constantes brigas entre o casal. "Por conta da opção religiosa, ela tinha uma vida social, estava inserida no seio da comunidade, e isso o deixou inseguro e pode ter contribuído para que ele cometesse o crime", finalizou Nathalia Figueiredo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário