Imposto de renda: uma semana antes do fim do prazo, Receita aguarda 25% das declarações - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de mai. de 2024

Imposto de renda: uma semana antes do fim do prazo, Receita aguarda 25% das declarações



Por Milena Teixeira CBN

— Brasília





Receita Federal divulga regras do Imposto de Renda — Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil




A uma semana do fim do prazo, a Receita Federal ainda aguarda 25% das declarações de imposto de renda. Até agora, mais de 31 milhões de contribuintes já enviaram, mas pelo menos 12 milhões de brasileiros ainda precisam acertar as contas com o Leão. O prazo de entrega da declaração começou no último dia 15 de março.



00:00
02:26







A Receita reforça que o prazo de entrega vai até o dia 31 de maio, com exceção dos moradores do Rio Grande do Sul. O gove










rno publicou uma portaria prorrogando o prazo de entrega em 399 cidades do Estado que foram atingidas pelas enchentes. Esses contribuintes terão até 30 de agosto para declararem o imposto.


O supervisor nacional do Imposto de Renda, José Carlos Fonseca, diz que as entregas estão normais e que o número de declarações feitas estão dentro do que é esperado. Ele afirma, no entanto, que a Receita está preocupada com as fakenews relacionadas a prorrogação do prazo de entrega. Fonseca reforça que o adiamento foi feito apenas para os municípios do Sul:



"A entrega está normal, a gente não identificou nenhum problema de instabilidade no sistema ou alguma coisa assim. O que a gente tem sofrido mais é com relação à divulgação de informações porque como o imposto de renda foi prorrogado naqueles municípios lá do Sul que estão em calamidade, tem muita notícia circulando dizendo que prorrogou para todo o país. Não é isso, prorrogou para aqueles 399 municípios. Para eles o prazo vai até 30 de agosto. Agora para os demais continua normal o prazo. Os outros 5 mil municípios brasileiros continuam entregando normalmente", explica.




Israel confirma que brasileiro Michel Nisembaum, refém do Hamas, foi encontrado morto
123 Milhas: empresa intima 800 mil clientes lesados para apresentar documentos
Chuvas fortes deixam marca de lama e areia em Porto Alegre; veja vídeo




Ainda segundo a receita, mais de 66% das declarações entregues até agora terão direito a receber restituição, enquanto 18,4% terão que pagar Imposto de Renda e 14,9% não têm imposto a pagar nem a receber. Quem perder o prazo estará sujeito a uma multa de 1% ao mês sobre o valor do imposto devido, limitada a 20%, com valor mínimo de R$165,74. Contribuintes de cidades do Rio Grande do Sul afetadas por desastres naturais têm prazo estendido até 31 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário