Foto: Adriana Magalhães/ Cidadeverde.com
Por Adriana Magalhães
O mau cheiro provocado pela carcaça de um cachorro em decomposição está causando transtornos a alunos e funcionários da Escola Municipal Noé Fortes, no bairro Planalto Ininga, na zona Leste de Teresina. Segundo relatos ao Cidadeverde.com, o animal apareceu morto na última segunda-feira (27), em frente a uma residência da rua.
Ontem (28), quando chegaram na escola, o corpo do animal havia sido colocado na Rua José Alves da Silva, que passa ao lado da escola.
"O mau cheiro está insuportável. Desse lado da escola funciona a cozinha e o refeitório, e está impossível comer, cozinhar e lavar louça lá", disse a cozinheira Maurineide Nunes.
No local são servidas três refeições todos os dias para 282 alunos, que estudam em tempo integral. De acordo com o professor Carlos Augusto Alves, diretor da unidade de ensino, as aulas do turno da tarde desta terça-feira (29) podem ser suspensas por conta do mau cheiro que incomoda a comunidade escolar.
A gestão escolar acionou os órgãos ambientais e uma equipe do Centro de Zoonoses realizou a remoção do animal do local, após reportagem do Cidadeverde.com.
Quando chamar a Zoonoses?
A Gerência de Zoonoses deve ser contactada nos seguintes casos:
- Recolhimento de animais com suspeita e/ ou doentes de leishmaniose visceral e raiva e das vias públicas;
- Identificação e eliminação de focos do Aedes aegypti (mosquito da dengue);
- Ao constatar a criação irregular de animais domésticos;
- Presença de animais sinantrópicos e peçonhentos.
Contatos
Telefone: (86) 3198 3870
Endereço: Rua Minas Gerais, Nº 909 – Bairro Matadouro. zona Norte. Teresina/PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário