Por Redação CBN
24/05/2024 06h02 Atualizado há uma hora
Magda Chambriard. — Foto: Reprodução
O Conselho de Administração da Petrobras deve se posicionar nesta sexta-feira (24) sobre a indicação de Magda Chambriard para a presidência da estatal. A executiva foi escolhida pelo presidente Lula, após a demissão de Jean Paul Prates na semana passada.
A votação no colegiado é a última etapa para a oficialização. Se confirmada, Chambriard já deve participar das primeiras deliberações do órgão nesta sexta-feira mesmo.
Silveira nega intervenção na Petrobras e diz que queda de ações é ‘marola’
A expectativa do governo é que a executiva promova mudanças na diretoria da empresa enquanto encurta prazos para a tramitação de projetos. Uma das metas é a ampliação de investimentos, para que a petroleira seja a principal indutora de emprego e renda no país. A lista de projetos também inclui a recompra de refinarias e o apoio à criação de um polo de gás-químico em Minas Gerais.
Nos últimos dias, Chambriard tem ido regularmente à sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, para conversas com a presidente interina, Clarice Coppetti.
Com vasta experiência, a nova executiva acumula passagens pela Agência Nacional do Petróleo e pela própria Petrobras.
No início do governo, ela chegou a ser cotada por Lula para o comando da estatal, mas acabou preterida na disputa com Jean Paul Prates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário