Com mais de 2 mil candidatos, concurso da Semec é suspenso; banca alega falta de repasse - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de mai. de 2024

Com mais de 2 mil candidatos, concurso da Semec é suspenso; banca alega falta de repasse

 Foto: arquivo Cidadeverde.com

 

O concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina, com 80 vagas para pedagogo e 25 para psicopedagogo, foi suspenso. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (17), no site da banca organizadora, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Fundação Universidade Estadual do Piauí (Nucepi/Fuespi), que alegou falta de repasse dos recursos financeiros pelo município. A assessoria da Semec informou que "foi pega de surpresa". (veja nota na íntegra no fim da reportagem)

"O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Fundação Universidade Estadual do Piauí-NUCEPE/FUESPI comunica a suspensão da execução do cronograma do EDITAL Nº 004/2024, de 19 de fevereiro de 2024 – RETIFICADO, motivada pela ausência do repasse, pela Prefeitura de Teresina e pela Secretaria de Educação do Município de Teresina-SEMEC, dos recursos financeiros necessários à contratação do pessoal e à formação das bancas examinadoras e avaliadoras para a continuidade do concurso. Tão logo seja efetivado o repasse dos recursos financeiros, o NUCEPE/FUESPI apresentará novo cronograma de execução do certame", informou a banca.

O concurso foi suspenso no fim da primeira etapa que conta com prova objetiva e subjetiva. Cerca de 2 mil candidatos participaram do certame. 

Ao Cidadeverde.com, a Prefeitura Municipal de Teresina, através da Semec, informou que, assim como os candidatos, também foi pega de surpresa com a suspensão do concurso. 

"Ocorre que o número de inscritos no certame não foi o suficiente para garantir as despesas de realização, tendo a prefeitura de garantir as despesas. O prefeito Dr.Pessoa já determinou o repasse financeiro para que o Nucepe continue com os serviços", informou a Semec. 

Fonte cidade verde 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário