Chuva deixa cinco mortos e ao menos 18 desaparecidos no Rio Grande do Sul; Força Aérea busca ilhados - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de mai. de 2024

Chuva deixa cinco mortos e ao menos 18 desaparecidos no Rio Grande do Sul; Força Aérea busca ilhados



Por Redação


01/05/2024 06h27 Atualizado há uma hora


Chuva e alagamento no Rio Grande do Sul — Foto: Reprodução/Redes Sociais




A Força Aérea Brasileira realiza hoje uma operação de busca por pessoas ilhadas em decorrência das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. Cinco pessoas morreram e pelo menos 18 permanecem desaparecidas.


Segundo a corporação, dois helicópteros vão sobrevoar as cidades de Santa Cruz do Sul, Sinimbu e Candelária, três das mais prejudicadas pelos temporais.


A Defesa Civil do Estado emitiu alertas de atenção para moradores que vivem próximos de rios, devido ao aumento do volume dos cursos d’água.


Alguns municípios permanecem isolados, com destaque para as cidades de Roca Sales e Muçum.


Ao todo, 77 regiões gaúchas foram afetadas, a maioria delas no Vale do Taquari, destruído por um ciclone no fim do ano passado.



Outros reflexos também foram sentidos nesta terça-feira como a ruptura de uma galeria que passava por baixo da BR-290 e a abertura de uma cratera em Charqueadas.


Pelo menos 47 trechos de rodovias permanecem bloqueados, 22 deles em estradas estaduais.


Em entrevista à TV Globo, o agente da Polícia Rodoviária Federal, Felipe Barth, orientou que os motoristas evitem a região.


Diante da crise, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, solicitou ajuda ao presidente Lula nas operações de busca. Os desaparecidos são das cidades de Candelária, Encantado e Roca Sales.


Equipes federais devem ser mobilizadas nos próximos dias.


Duzentas e noventa e três pessoas permanecem fora de casa. Ao todo, três mil foram prejudicadas pelas chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário