Após medalhas, atletas relatam dificuldades para disputar Norte-Nordeste de atletismo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de mai. de 2024

Após medalhas, atletas relatam dificuldades para disputar Norte-Nordeste de atletismo

 


Por Pâmella Maranhão 

Os atletas da equipe 4F foram os que mais subiram ao pódio representando o estado do Piauí do Norte-Nordeste de Atletismo que aconteceu no último final de semana, em Aracaju-SE. Foram 12 medalhas ao total, com uma delegação formada por atletas bem experientes e outros novatos na competição. 

Se a gente tivesse o ônibus com antecedência buscaríamos mais de 20 medalhas, mas chegamos lá às oito horas (da manhã) e a competição era as oito horas e muitos deles tiveram que competir direto, mas a gente decidiu ir porque precisamos mostrar para o estado que estávamos representando o Piauí”, pontuou Lucas de Souza, técnico da 4F. 

Entre os destaques, um nome conhecido das pistas – Eline Eduarda, de 21 anos, voltou com três medalhas. Dois ouros e uma prata. As medalhas de ouro vieram nas provas dos 400m e 400m com barreiras e prata foi nos 200m. Porém, as vésperas de iniciar o torneio eles conviveram com a incerteza se teriam ônibus para ir até Sergipe e chegaram até o local das provas no horário de competir.
 
Porém, por muito pouco os atletas não ficam de fora da competição, que devido à ausência de calendário no estadual acabou a primeira do ano para eles. 

“Por falta de investimento a gente não está tendo competições aqui (em Teresina) e com isso não temos como saber nossos resultados, por falta de competição. Eu não vou mentir que fiquei bem frustrada com essa situação da falta de ônibus, tinha perdido a esperança, mas chegamos em cima da hora e eu poderia ter mais rendimento”, explicou Eline Eduarda. 

Brayan Alan voltou com o bronze na prova dos 4x100m e está entre os nomes mais experientes também do grupo. Já na fila dos atletas mais jovens estão – Wellden Santana, bronze no 4x400m e Jeisiel Bandeira, 16 anos, e bronze no 4x400m. 

Alguns dos nomes que disputaram o Norte-Nordeste irão competir pelo Gimanasíade, torneio sub-18 que tem os custos pagos pela Confederação de Atletismo. Os atletas da categoria adulto seguem com calendário indefinido. 

Voc

Nenhum comentário:

Postar um comentário