Por Cláudio Gabriel CBN
— Rio de Janeiro
14/05/2024 07h12 Atualizado há 23 minutos
Estádio Beira-Rio afetado pelas chuvas no Rio Grande do Sul — Foto: Renan MATTOS / AGENCIA RBS / AFP
Com o comunicado divulgado pela Liga Forte União (LFU), chegou a 13 o número de clubes da série A do Campeonato Brasileiro que defendem publicamente a paralisação da competição por conta das chuvas que afetam o Rio Grande do Sul. Grêmio e Internacional tiveram seus estádios alagados e não tem tido treinos desde o início da tragédia.
Os times que defendem que o campeonato parem são: Athletico Parananese, Botafogo, Cruzeiro, Internacional, Fortaleza, Vasco, Criciúma, Juventude, Fluminense, Atlético-GO, Cuiabá, Grêmio e Atlético-MG. Os 11 primeiros fazem parte da LFU.
Chuvas no Rio Grande do Sul: saiba como doar e ajudar as vítimas da tragédia
Na última semana, a CBF emitiu um ofício pedindo para que os clubes de todas as divisões se posicionem com urgência sobre a paralisação do Brasileirão. Entretanto, a entidade afirmou que só terá brecha para discutir o assunto em reunião no dia 27 de maio. Além disso, o Ministério do Esporte já enviou um documento a Confederação Brasileira de Futebol pedindo que o campeonato seja interrompido.
Apesar disso, ainda não há nenhuma expectativa para que o Campeonato Brasileiro seja paralisado. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, está em um Congresso da Fifa, na Tailândia, onde haverá a eleição para a escolha da sede da Copa do Mundo Feminina de 2027.
Nenhum comentário:
Postar um comentário