O Aeroporto Internacional de Parnaíba Dr. João Silva Filho, no litoral do Piauí, está recebendo doações para as vítimas das inundações no Rio Grande do Sul (RS).
O que pode ser doado?
- Alimentos não perecíveis;
- Roupas em bom estado;
- Ração para gato e cachorro;
- Cobertores e travesseiros;
- Brinquedos;
- Itens de higiene pessoal;
- Fraldas, roupas íntimas, absorventes;
- Água portável engarrafada e lacrada.
O que não pode ser doado?
- Produtos de limpeza que contenham alvejantes ou corrosivos;
- Produtos inflamáveis como álcool 70%;
- Óleo de cozinha;
- Botijão de gás;
- Lamparina;
- Velas.
O gestor de Segurança Operacional, Ozeás de Melo, informou que já foram coletadas cerca de seis toneladas de mantimentos desde o início da semana. As doações podem ser feitas no horário das 07h às 19h.
"O Aeroporto Internacional de Parnaíba continua de portas abertas nos horários de 07h às 19h. Você pode doar alimentos não perecíveis, ração, entre outras coisas. Temos recebido bastante doações; em três dias, já alcançamos seis toneladas de mantimentos em geral, água mineral, roupas, roupa de cama, e você também pode ser um doador", destacou.
A parnaibana Nathalia Lima Sales mora no estado gaúcho há um ano e meio e faz um apelo à solidariedade da população de Parnaíba. A dona de casa conta que supermercados da região já estão ficando desabastecidos.
"Eu estou em Guaíba, em uma das cidades afetadas, estou convivendo com isso que vocês estão vendo. Continuem ajudando, deixem alimentos nos pontos de arrecadação em Parnaíba, eu peço isso encarecidamente. Eu estou presenciando a fome, sede, falta de remédio. Os supermercados aqui próximos já têm alguns que estão ficando sem mantimentos e eu preciso da ajuda de vocês", ressaltou.
Da Redação com informações de Darival Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário