Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Juízes Dioclécio e Antônio Nollêto
Atualizada às 12h50
Por Yala Sena
Na manhã desta segunda-feira (1º), o Tribunal de Justiça escolheu quatro novos desembargadores, um cargo vitalício, com salário que chega a R$ 37 mil. Ao todo foram quatro vagas abertas em decorrência da aposentadoria dos desembargadores Eulália Pinheiro, Eufrásio Alves, Edvaldo Moura e José Ribamar de Oliveira.
Foram eleitos: Dioclécio Sousa da Silva, Antônio Reis de Jesus Nollêto, José Vidal de Freitas Filho e Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias.
O primeiro a ser eleito foi o juiz Dioclécio Sousa da Silva, com 16 votos, para a vaga deixada pela desembargadora Eulália Pinheiro.
Foto: Yala Sena/Cidadeverde.com
Logo depois foi escolhido o juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto no lugar do desembargador José Ribamar Oliveira. Nesse caso não teve votação, porque foi pelo critério de antiguidade, já que ele possui 38 anos de magistratura.
O juiz José Vidal de Freitas Filho foi o terceiro a ser eleito na vaga deixada por Eufrásio Alves. Durante a votação, os desembargadores elogiaram o trabalho de Vital frente à vara de execuções penais.
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
José Vidal
O desembargador Joaquim Santana disse que José Vidal é "campeão em produtividade" e destacou o prêmio Inovare que ganhou do CNJ em 2017 pelo trabalho com os presos. O presidente do TJ, Hilo de Almeida, ao votar disse que Vidal é o “nosso Nobel”.
A quarta vaga foi preenchida pela juíza Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias, na vaga de Edvaldo Moura, pelo critério de antiguidade.
Foram 13 juízes que disputaram pelos critérios de produtividade, participação de cursos e presteza. As vagas eram por merecimento e antiguidade.
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Maria do Rosário
As vagas abertas foram deixadas pelos desembargadores:
- Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro – Merecimento – saiu em agosto de 2023
- Eufrásio Alves Filho – Merecimento – saiu em outubro de 2023
- Edvaldo Moura – Antiguidade – saiu em agosto de 2023
- José Ribamar Oliveira – antiguidade – saiu em dezembro de 2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário