Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com
Por Bárbara Rodrigues
O prefeito Dr. Pessoa (PRD) publicou decreto criando a Comissão Organizadora do Concurso Público da Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina. O decreto de nº 26.175 foi publicado no Diário Oficial de Teresina, de 29 de abril. O número de vagas para o certame ainda será estabelecido pela comissão.
A criação da comissão organizadora é o primeiro passo para o concurso ser realizado. A equipe será responsável por coordenar e executar todas as etapas do certame, como por exemplo, estabelecer a quantidade de vagas e as questões relacionadas ao edital.
Segundo o decreto, “cabe à Comissão Organizadora – preenchidas e cumpridas todas as formalidades legais –, a adoção, no âmbito administrativo, de medidas e procedimentos que possibilitem, de maneira objetiva, a realização de concurso público para o provimento de cargos efetivos de Guarda Civil Municipal”.
O comandante da GCM, Waltenir Alexandre Santos, já havia solicitado o concurso para o prefeito. Anteriormente, ele informou ao Cidadeverde.com que Teresina tem, atualmente, 352 guardas municipais e que o objetivo seria complementar o número do efetivo da corporação para 500.
A Comissão Organizadora terá como presidente, o procurador do município, Ari Ricardo da Rocha Gomes Ferreira. Os demais membros são: Marina Moura de Sousa, que é da Guarda Civil Municipal, Luís Eduardo Bezerra Chaves e Nadya Thais Quaresma Sousa, que são da Secretaria Municipal de Governo, e Denise Fialho de Oliveira Sampaio, da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário