Foto: Ascom Alepi
O projeto do Governo do Estado que dispõe sobre a Política Estadual de Proteção à Fauna Silvestre e aos Animais Domésticos foi aprovado na sessão plenária desta quarta-feira (24) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A proposta foi aceita de forma unânime pelos parlamentares.
O Executivo afirma que a matéria visa garantir a conservação e proteção à fauna silvestre e aos animais domésticos, “ampliando sua defesa e efetivando compromissos ambientais em contexto nacional e internacional”. Apontando desatualizações no Código Estadual de Defesa e Proteção aos Animais, o Governo justifica que a nova lei “será mais aplicável, atualizada e de abrangência satisfatória à pauta da defesa dos animais com previsões atuais sobre a fauna nativa e exótica e animais domésticos”.
Essa Política aprovada tem como objetivo proporcionar assistência aos animais e aos seus responsáveis, prover assistência aos animais silvestres no resgate e reabilitação para sua soltura na natureza, desenvolver ações de educação ambiental, fomentar ações para a adoção responsável de animais em situação de rua e estabelecer a aplicação oportuna e justa das sanções ambientais.
Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário