Foto: Ascom/PC-BA
Um homem, suspeito de tentar matar o filho de dois meses em 2010, foi preso nesta quinta-feira (11) na Barra de Pojuca, na cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com a delegada Andréa Ribeiro, diretora do DHPP, as investigações apontaram que o homem envenenou a chupeta do bebê com chumbinho por não aceitar a paternidade. A criança sobreviveu, pois foi socorrida e medicada a tempo.
A tentativa de homicídio ocorreu há quase 14 anos, mas o suspeito estava foragido. O mandado de prisão aconteceu durante a Operação Argus, que realiza atividades de inteligência e utiliza recursos tecnológicos com o objetivo de retirar do convívio social pessoas envolvidas com homicídios e organizações criminosas.
"Interrogado sobre os fatos, o investigado disse, à época, que a intenção era apenas dar um susto na mãe da criança", ressaltou a delegada. A aplicação de recursos tecnológicos possibilitou o cumprimento da ordem judicial contra o suspeito, expedida pelo 2º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Salvador.
O suspeito passou pelos exames de lesões corporais e foi encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde está à disposição da Justiça.
Fonte: Sbt News
Nenhum comentário:
Postar um comentário