Por Déssyca Barbosa (estagiária)
Revisão Cidadeverde.com/picos
Moradores que residem em Paulistana-PI, distante 470 km de Teresina, relatam constantes quedas na rede elétrica que fornece o recurso ao município. O problema vem sendo enfrentado pelos paulistanense desde dezembro de 2023.
A proprietária de uma hamburgueria no centro da cidade, Mairan Macedo Alcelino, relata que inaugurou seu empreendimento recentemente, e que desde o primeiro dia, tem se deparado com a instabilidade da energia elétrica.
“Nós temos medo e preocupação com os eletrodomésticos, como o freezer e a geladeira, que possuem um custo benefício alto. E que, por conta das oscilações frequentes da energia elétrica, como também por o funcionamento do empreendimento ser no turno da noite, os pedidos acabam sofrendo um atraso durante o preparo e entrega. É necessário ficar iluminando com a lanterna do celular a chapa de hambúrgueres e quando preciso bater um suco no liquidificador ou preparar um molho, não consigo fazer devido ser ligado diretamente a energia”, explicou a comerciante.
Quem também compartilha da mesma preocupação é o atendente de empréstimos, André Vitor. O mesmo comenta que a energia falta e retorna no mesmo momento várias vezes.
“Infelizmente, a situação de Paulistana em relação à energia elétrica continua da mesma forma, de péssima qualidade! Estamos enfrentando diariamente algumas quedas de energia, com constante instabilidade, e a energia falta e depois retorna à mesma hora. Porém, ela não fica na mesma constância, alternando entre fraco e forte”, disse.
O comerciante, Miguel dos Reis, destaca a importância da energia elétrica para realização das atividades diárias.
“ A gente precisa muito de energia elétrica para o funcionamento do nosso negócio. Onde precisamos estar utilizando a internet, câmeras de segurança e o principal atendimento da empresa, sendo a manutenção de computadores. E, como as quedas estão cada vez mais recorrentes, para não atrapalhar nosso serviço, utilizamos um dispositivo chamado nobreak, para equilibrar a instabilidade da energia elétrica”, concluiu.
O Cidadeverde.com/picos contatou a empresa Equatorial Piauí, responsável pelo fornecimento de energia elétrica. Foi informado que a empresa vai apurar a situação e dará um posicionamento sobre a situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário