Por Redação
— Rio de Janeiro
23/04/2024 06h04 Atualizado há uma hora
Arthur Lira, presidência da Câmara dos Deputados — Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara, Arthur Lira, vai se reunir nesta terça-feira (dia 23) com líderes partidários para fechar a pauta de votações na Casa. Em meio à crise com a articulação política do governo, ele pode incluir projetos que contrariam os interesses do Planalto e agradam a oposição.
No domingo (dia 21), Lira se encontrou com o presidente Lula no Palácio da Alvorada, para uma conversa fora da agenda oficial. Diante do risco de o Congresso aprovar projetos que representam R$ 70 bilhões em gastos ao governo neste ano, Lula expôs publicamente a crise de articulação política.
Durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente cobrou de Fernando Haddad e outros ministros mais agilidade no diálogo com deputados e senadores. As declarações de Lula foram dadas durante a cerimônia de lançamento do programa de crédito e renegociação de dívidas com foco nos pequenos negócios e nos microempreendedores individuais.
Ao reclamar da falta de articulação do governo, Lula não citou o principal encarregado da tarefa, o ministro Alexandre Padilha, chamado de incompetente por Arthur Lira. Depois, o ministro Fernando Haddad comentou rapidamente a cobrança do presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário