Foto: Arquivo Cidadeverde.com
A Justiça condenou, em sessão do Tribunal do Júri na sexta-feira (12), um réu suspeito de tentar matar a ex-companheira com golpes de uma garrafa de vidro quebrada. O crime acontece em 2019. A sessão de condenação foi realizada em Teresina, e resultou na condenação do denunciado a 15 anos, seis meses e 20 dias de reclusão pelo crime de homicídio tentado.
O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público e reconheceu as qualificadoras de motivo fútil, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e motivação relacionada ao gênero, no contexto de violência doméstica contra a mulher.
O crime aconteceu no dia 24 de agosto de 2019, por volta das 9h30, em bar situado no bairro Novo Bela Vista, na capital piauiense. A vítima, Auricélia Lopes dos Santos, ex-companheira do réu, foi agredida com golpes perpetrados com uma garrafa de vidro quebrada, e só não morreu por conta da intervenção de outras pessoas, de acordo com o evidenciado nos autos.
O réu desferiu sete golpes violentos, que atingiram a face, as costas e os braços da vítima.
O promotor de Justiça João Malato Neto frisa que o crime causou grande repercussão, e que o Ministério Público permanecerá atuando diligentemente na repressão dos crimes contra as mulheres.
Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário