Foto: Reprodução/ Vídeo
Por Adriana Magalhães
Dois irmãos, que não tiveram a identidade revelada, reagiram a um assalto e acabaram matando um criminoso e ferindo, gravemente, o outro na zona Leste de Teresina. Uma das vítimas foi violentamente agredida e também precisou de atendimento médico. O crime aconteceu nas primeiras horas desta quarta-feira (17), por volta das 4h da manhã nas imediações da Avenida João XXIII no bairro Noivos.
O Cidadeverde.com apurou que as vítimas do assalto estariam próximo a Defensoria Pública do Estado quando foram abordadas pela dupla armada.
Houve luta corporal e a arma utilizada por um dos assaltantes caiu. Nesse momento, uma das vítimas teria alcançado o revólver e feito o disparo contra os dois criminosos.
"As duas vítimas são irmãos. Quando eles reagiram houve luta corporal. Um dos irmãos está muito machucado, ele foi agredido a pedradas por um dos criminosos. Enquanto ele estava sendo agredido, o irmão dele tomou a arma do criminoso e reagiu atirando contra os dois criminosos. Ele agiu em legítima defesa dele e do irmão", disse o delegado Bruno Ursulino, que investiga o caso.
O homem que atingiu os assaltantes é apontado como sendo Guarda Civil Municipal da cidade de Timon. O DHPP não confirma a informação.
Um dos assaltantes teve morte imediata. O outro foi socorrido pela equipe do Serviço Médico de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A motocicleta utilizada pela dupla é roubada. Ela foi tomada de assalto no dia 10 de abril, na cidade de Altos, e está agora no pátio do DHPP. É possível ver no veículo, marcas de sangue e perfurações.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) está aguardando que os irmãos compareçam ao departamento para depor.
"Eles buscaram socorro na Defensoria. Foram atendidos pelo Samu. Um deles está bem ferido e vai ser preciso aguardar a alta médica para que ele possa prestar depoimento", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário