Por Redação
23/04/2024 20h10 Atualizado há 11 horas
De la Cruz em embarque do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / CRF
O Flamengo enfrenta o Bolivar nesta quarta-feira, às 21h30, em La Paz, pela 3ª rodada da Libertadores. Tite tem 10 desfalques para essa partida. Além de Cebolinha, machucado, Gabigol (suspenso), e Carlinhos, que não foi inscrito, Léo Pereira está com um quadro viral; Allan não está na melhor condição física para o jogo na altitude; e Varela, Ayrton Lucas, Erick, Arrascaeta e Pedro também não foram relacionados de acordo com o planejamento da comissão técnica, sempre guiado pela ciência, informa o clube. Com isso, o Rubro-Negro deve entrar em campo com uma escalação inédita no torneio: Rossi, Wesley, Leo Ortiz, David Luiz, Viña, Igor Jesus, Gerson, De La Cruz, Victor Hugo, Bruno Henrique e Lorran. A partida vale a liderança do Grupo E.
O Botafogo entra em campo mais cedo contra o Universitário, do Peru, no Nilton Santos, às 7 da noite, pelo Grupo D da Libertadores. Arthur Jorge deve apostar mais uma vez no esquema com quatro atacantes após a goleada sobre o Juventude, pela Série A. Apesar da importância do jogo na tabela de classificação já que ainda não venceu no torneio, Textor mantém sua munição apontada para provar haver manipulação de resultados no país. O acionista do clube saiu satisfeito do encontro com os senadores na CPI e disposto a manter a briga contra a CBF. Inclusive, pediu a exclusão do arbitro Raphael Claus da escala para o jogo com o Flamengo, domingo, no Maracanã. Além disso, pediu a suspensão do juiz até a conclusão da Comissão de Inquérito. Textor aponta o árbitro paulista como um dos envolvidos nas possíveis falcatruas do futebol brasileiro.
No Fluminense, o clube puniu quatro jogadores que resolveram fazer uma festinha pra lá de animada na concentração às vésperas do jogo contra o Vasco, pelo Brasileiro, e onde o próprio técnico Fernando Diniz se hospeda no Rio de Janeiro. O treinador só tomou conhecimento do episódio envolvendo os jovens John Kennedy, Kaua Elias, Arthur e Alexsander após a partida. Todos eles estão afastados por duas partidas: diante do Cerro Porteño, nesta quinta-feira, no Paraguai, e contra o Corinthians, em São Paulo. Esse não foi o primeiro episódio envolvendo os atletas e a punição teve um peso maior em 2024. Renato Augusto e Calegari estão à disposição de Diniz para o jogo valendo a liderança do Grupo A.
No Vasco, Ramon Diaz aguarda a volta do chileno Medel ao Rio. O jogador segue em Santiago acompanhando a reabilitação da mãe que está com um problema de saúde, mas deve voltar ao trabalho nos próximos dias. A comissão técnica espera escala-lo para o duelo com o Criciúma, sábado, em São Januário, com casa cheia. Nos últimos jogos, João Victor, Léo e Maicon tiveram chance entre os titulares. Na próxima rodada, Payet também tem chances de ser relacionado pela primeira vez na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário