Foto: Ascom/HUT
Por Breno Moreno
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) confirmou a morte encefálica da garota Ane Caroline Gomes Nunes, de apenas três anos, nesta segunda-feira (22). Ela deu entrada na unidade com suspeita de maus-tratos.
O caso ocorreu no município de Esperantina, onde recebeu os atendimentos médicos iniciais. A criança foi então transferida para o HUT, que abriu protocolo de morte encefálica na última quinta-feira (18).
No protocolo de morte encefálica são realizados exames clínico e de imagem para confirmar ou não o óbito. Médicos diferentes e capacitados realizam um teste de imagem, para confirmar que não existe fluxo de sangue, e um exame de imagem a fim de confirmar se a lesão cerebral é irreversível.
Após a conclusão do protocolo de morte encefálica, o suporte artificial da paciente é desligado.
Até o momento, a Polícia Civil do Piauí não deu mais detalhes sobre o caso, bem como não indicou suspeitos. A delegada Polyana Oliveira, responsável pela investigação do caso, informou apenas que foram ouvidas várias pessoas e requisitados exames periciais.
"A assistente social do hospital entrou em contato com o Conselho Tutelar informando suposto crime de maus-tratos. O Conselho Tutelar nos procurou e registramos a ocorrência. A investigação está em andamento", disse a delegada.
O Conselho Tutelar de Esperantina também não comenta sobre o caso, apenas confirma que está acompanhando a família e dando suporte à outra criança irmã de Ane Caroline.
Nenhum comentário:
Postar um comentário