Foto: Reprodução
Por Roberto Araujo
Comunidades rurais do município de Massapê do Piauí, localizado a 376 km de Teresina, continuam isoladas na noite desta segunda-feira (1º) após o rompimento da barragem Ingazeiras ter destruído estradas e caminhos de acesso. A Defesa Civil Estadual informou que enviará equipes nesta terça (2) para auxiliar no atendimento às vítimas.
Cerca de 40% da população de Massapê foi afetada, segundo o prefeito Rivaldo de Carvalho. As comunidades, além de isoladas, estão sem acesso a energia elétrica. Com a força das águas, fiações e postes elétricos foram destruídos. De acordo com o prefeito, apenas após a redução do nível das águas vai ser possível acessar as localidades isoladas e estimar os prejuízos.
"No momento, a gente encontra boa parte da população rural isolada, devido as fortes chuvas que caíram na região principalmente no município de Massapê do Piauí e nos vizinhos de Caridade e Simões. O nosso município é cortado por vários rios e riachos", disse em entrevista à TV Cidade Verde.
A Defesa Civil estadual informou que enviará reforços com equipes de engenharia e assistência social para dar suporte às famílias afetadas com as cheias dos rios e riachos.
"Já dialogamos com o prefeito, com a defesa civil municipal que está tomando as primeiras medidas, as águas ainda estão volumosas esperando baixar, sem energia elétrica porque os poste e fiações foram destruídos, e amanhã cedo uma equipe da defesa civil estadual com engenheiros e assistência civil estadual vão para o local", disse o Diretor de Prevenção da Defesa Civil Piauí, Werton Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário