Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com
Por Graciane Araújo
Com média de 400 pacientes, por dia, para três médicos, a espera por atendimento na Unidade de Prontoatendimento do bairro Satélite, na zona Leste de Teresina, tem ultrapassado 6 horas. O Cidadeverde.com apurou que a demanda dobrou, nas últimas semanas, devido ao aumento de casos de arboviroses (dengue, chikungunya e zika) e viroses.
"Cheguei 10h e já passam de 16h. Atendimento péssimo. Se fosse pra morrer, já tinha morrido! é um descaso! a gente paga tanto imposto para passsar por isso. Não tem condição!", desabafa o paciente Flávio Pereira.
Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com
Na UPA, além da superlotação, a população reclama também do calor. Os dois aparelhos de ar-condicionado estão apenas ventilando.
"É todo mundo no calor, todo mundo se abanando! a pessoa já está doente e piora. É um descaso com a população!", disse Deusa Maria, que estava como acompanhante da irmã.
FMS emite nota
Sobre o caso do ar condicionado na UPA do Satélite. Duas empresas são responsáveis pelo serviço de manutenção. Parte dos aparelhos já passaram por revisão e o restante está na programação de serviço da empresa.Todos os pacientes que dão entrada na UPA são atendidos seguindo a classificação de risco onde primeiro são atendidos os pacientes mais graves. A superlotação é em função do grande número de pessoas que não são de Teresina.
Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário