CCJ da Alepi aprova criação da Secretaria da Inteligência Artificial - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de abr. de 2024

CCJ da Alepi aprova criação da Secretaria da Inteligência Artificial

 

Foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o projeto de lei do governo do estado que propõe a criação da Secretaria de Inteligência Artificial e Economia Digital. O projeto teve como relator na CCJ o deputado Henrique Pires (MDB) e foi aprovado pelos parlamentares.

A proposta deve seguir ainda para a Comissão de Administração Pública e Política Social, antes de ser levada para votação em plenário.

Caso seja aprovada a proposta, o Piauí será o primeiro estado a ter uma secretaria de primeiro escalão que prioriza a Inteligência Artificial. Atualmente, a Superintendência de Transformação Digital da Secretaria de Planejamento do Piauí (Seplan) agrega as atribuições relativas à Inteligência Artificial. De acordo com o governador Rafael Fonteles, a mudança consiste na "elevação do status" desta superintendência. O gestor disse, inclusive, que o atual superintendente de Transformação Digital, André Macedo, deverá assumir a pasta.

Foto: Arquivo UFPI

André Macedo foi anunciado como futuro secretário da Inteligência Artificial

Projeto também prevê mudanças no IAEPI e na Sedramer

O Projeto de Lei do Governo 12/24, que cria a secretaria, também prevê a ampliação das competências do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, que receberá o nome de Instituto de Saneamento Básico do Piauí. Caso seja aprovado, a Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento, Mineração e Energias Renováveis passará a ser denominada Secretaria de Integração e Desenvolvimento Regional.

A iniciativa visa ainda definir atribuições relacionadas aos recursos minerais e energéticos que ficarão a cargo da Secretaria de Estado do Planejamento e da Investe Piauí. Dentre as modificações propostas está a revogação do Conselho Consultivo do Estado do Piauí e a definição das atribuições do Gabinete do Governador.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário