Cajueiro da Praia conquista certificação e integra Mapa do Turismo Brasileiro em 2024 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de abr. de 2024

Cajueiro da Praia conquista certificação e integra Mapa do Turismo Brasileiro em 2024

 Foto: Divulgação Prefeitura Cajueiro

Cajueiro da Praia está no Mapa do Turismo Brasileiro 2024. O município recebeu as três certificações do Ministério do Turismo referentes ao Mapa do Turismo Brasileiro (SISMAPA), Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e Instância de Governança Regional do Polo Costa do Delta (IGR-DELTA). Com a conquista, Cajueiro da Praia passa a ter prioridade em uma série de ações e programas desenvolvidos pelo Governo Federal para aplicação em projetos de desenvolvimento do turismo.

“A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. Existem desafios diversos e etapas pela frente, mas não podemos deixar de reconhecer essa importante conquista”, diz o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro.

Além de apresentar 100% da documentação exigida pelo Ministério do Turismo, observando os critérios estabelecidos em Portaria Ministerial nº 41/2021, Cajueiro da Praia comprovou a organização da gestão municipal no setor, que dispõe de secretaria para o turismo, Lei Orçamentária, prestadores de serviços turísticos de atividade obrigatória regular no Cadastur e Conselho Municipal de Turismo devidamente registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro.

A secretária municipal de Turismo, Cilene Sá, explica a importância da conquista dos três certificados.

“Agora Cajueiro da Praia está apta para receber recursos do Governo Federal para o desenvolvimento do turismo. Isso mostra avanço e organização do setor na gestão municipal, que está com a documentação toda resolvida, conta aberta, CNPJ, tudo correto. Isso é o resultado do trabalho que estamos desenvolvendo”, finaliza a secretária.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário