Por Leonardo Dahi
29/04/2024 07h12 Atualizado há 30 minutos
Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 — Foto: Víto Silva / BFR
O Botafogo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com uma vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo no Maracanã.
Luiz Henrique e Jefferson Savarino marcaram no segundo tempo os gols da vitória do Glorioso no clássico disputado na manhã deste domingo.
À tarde, o Corinthians venceu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro: 3 a 0 sobre o Fluminense na Neo Química Arena, em São Paulo, com dois belos gols do garoto Wesley, de 19 anos, e um do zagueiro Cacá.
Ainda no domingo à tarde, o Cruzeiro venceu o Vitória por 3 a 1 no Mineirão em Belo Horizonte: Arthur Gomes, Rafael Silva e Matheus Pereira marcaram os gols da vitória cruzeirense e Lucas Silva marcou contra o gol que tinha levado o Vitória ao empate logo após o primeiro gol da equipe mineira.
Após o jogo, o diretor técnico Paulo Autuori comunicou sua saída do Cruzeiro na esteira de uma provável venda da Sociedade Anônima do Futebol do clube, que deve sair das mãos do ex-jogador Ronaldo para ser comandada pelo empresário Pedro Lourenço.
No domingo à noite, três empates em 1 a 1 para Fortaleza e Red Bull Bragantino em Fortaleza, Juventude e Athletico Paranaense em Caxias do Sul e Internacional e Atlético Goianiense no Beira-Rio.
A 4ª rodada do Campeonato Brasileiro começou no sábado com os jogos Vasco 0 x 4 Criciúma; Cuiabá 0 x 3 Atlético Mineiro; e Bahia 1 x 0 Grêmio.
O complemento da rodada será apenas nesta segunda-feira com o clássico São Paulo x Palmeiras às 20h.
Por enquanto, o Botafogo lidera a classificação com 9 pontos seguido por Atlético Mineiro e Red Bull Bragantino com 8;
Athletico Paranaense, Bahia, Internacional, Cruzeiro e Flamengo com 7.
Na zona de rebaixamento por enquanto estão o Vasco com 3 pontos, o Vitória com 1 (e um jogo a menos), o Atlético Goianiense também com 1 e o Cuiabá (também com um jogo a menos), que é o único time que ainda não pontuou.
Pela Série B, dois jogos deram sequência à segunda rodada: o Coritiba venceu o Brusque por 1 a 0 em Curitiba e o Goiás anotou 3 a 0 na Ponte Preta em Goiânia.
Mirassol x Ceará concluem a rodada nesta segunda-feira às 19h30. Santos, Sport, Chapecoense e Operário do Paraná são os únicos times com duas vitórias nos dois primeiros jogos.
Timão goleia no Brasileirão Feminino
Pela 7ª rodada do Brasileirão Feminino também teve Corinthians x Fluminense em São Paulo com vitória tranquila do Timão: o líder do torneio anotou 5 a 0 e jogou a equipe carioca na zona de rebaixamento.
A Ferroviária assumiu a vice-liderança com uma vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, que caiu para quinto, em Araraquara.
O São Paulo fez 2 a 1 no Red Bull Bragantino e está em terceiro. Completam a zona de classificação para as quartas de final o América-MG (em quarto), o Grêmio (6º), o próprio Red Bull Bragantino (7º) e o Cruzeiro (8º).
Nesta segunda-feira, Flamengo x Santos concluem a rodada às 15h num confronto direto na luta contra o rebaixamento. Os quatro últimos por enquanto são Fluminense, Internacional, Atlético Mineiro e Avaí.
Em outra partida importante para o futebol feminino, o Lyon venceu o PSG por 2 a 1 e se classificou para enfrentar o Barcelona na final da Liga dos Campeões no próximo dia 25 de maio.
Reta final nos campeonatos internacionais
O PSG confirmou sem entrar em campo o título de campeão francês da temporada 2023/24. A equipe do técnico Luis Enrique havia tropeçado no sábado com um empate em 3 a 3 em casa diante do Le Havre, mas assegurou o seu 12º título no torneio com três rodadas de antecedência após a derrota do Monaco por 3 a 2 para o Lyon.
Na Inglaterra, os dois primeiros colocados venceram e seguem em uma disputa emocionante pelo título: o Arsenal fez 3 a 2 no Tottenham fora de casa e está em primeiro com 80 pontos; o Manchester City bateu o Nottingham Forest fora de casa por 2 a 0 e chegou a 79. Restam três rodadas mas o City ainda tem uma partida atrasada e portanto depende apenas dos seus resultados para ser campeão.
Na Argentina, depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal, o Vélez Sarsfield bateu o Argentinos Juniors nos pênaltis e se classificou para a final da Copa da Liga, como é chamado o Campeonato Argentino do primeiro semestre. O adversário sairá do jogo entre Estudiantes e Boca Juniors, que se enfrentam na terça-feira às 20h.
Sesi campeão da Superliga
O domingo teve ainda o título do Sesi-Bauru na Superliga Masculina de Vôlei após uma vitória por 3 sets a 0 sobre Campinas (parciais de 25/16, 25/23 e 25/20) na final paulista disputada em jogo único no ginásio Geraldão, no Recif
Nenhum comentário:
Postar um comentário