O vocalista do grupo Molejo, Anderson Leonardo, voltou a ser internado no Rio de Janeiro, no domingo (24), e está em estado grave. A informação foi divulgada nas redes sociais da banda na madrugada desta segunda-feira (25).
"Pedimos a todos os fãs e amigos, que continue em orações pelo nosso cantor", diz o comunicado.
Tratando um câncer inguinal, o cantor havia ficado internado por 21 dias, para controle de fortes dores e tratamento de imunoterapia, que combate o avanço da doença por ativação do próprio sistema imunológico do paciente. Ele recebeu alta na última terça-feira (19).
Anderson, de 51 anos, foi diagnosticado em 2022 com um tumor que atinge a região inguinal, um tipo raro de câncer que afeta o pênis e o ânus.
O que é câncer inguinal?
De acordo com o oncologista Túlio de Oliveira César, primeiro é preciso definir se a íngua que surgiu na virilha é benigna ou maligna. No primeiro caso, as causas podem ser uma infecção genital, por exemplo.
Se constatado o tumor maligno, existem vários tipos de câncer que podem surgir e, em seguida, acometer a região: câncer nos membros inferiores, como pernas e coxas, região anal, pênis e também na pelve.
Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (UBU), 1933 homens foram diagnosticados com câncer de pênis no Brasil entre janeiro de novembro de 2022, sendo que 459 deles foram amputados. O câncer anal é mais raro e responde por 4% de todos os tipos de câncer que acometem o intestino grosso, de acordo com Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (Fecon).
Não está claro onde se originou o câncer de Anderson Leonardo.
Fonte: SBT News
Nenhum comentário:
Postar um comentário