Um em cada quatro testes de dengue dá positivo nas farmácias brasileiras, segundo levantamento - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de mar. de 2024

Um em cada quatro testes de dengue dá positivo nas farmácias brasileiras, segundo levantamento



Por Bruno Teixeira


02/03/2024 12h57 Atualizado há 7 horas


Pacientes buscam atendimento médico para dengue no Rio — Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil




Um levantamento, realizado pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) revela que um em cada quatro testes de dengue dá positivo nas farmácias brasileiras.


Os dados foram registrados entre os dias 1º de janeiro e 25 de fevereiro. De acordo com a entidade, a taxa de resultados positivos ficou em 26,4% no período. Ao todo, mais de 71 mil testes foram realizados.


O país ultrapassou nesta semana a marca de um milhão de casos prováveis de dengue, segundo dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde.


Hoje é ‘Dia D’ convocado pelo governo federal para mobilização contra o Aedes Aegypti. O objetivo é realizar ações de comunição para para conscientizar a população sobre características da dengue e procedimentos de prevenção.



Aqui no estado de São Paulo a ação foi antecipada e realizada ontem em escolas. A prefeitura de São Paulo anunciou que, a partir de terça-feira, vai começar a utilizar drones com larvicidas em terrenos fechado com focos do mosquito Aedes Aegypti.


A quantidade de mortes por dengue no estado de São Paulo subiu para 27.


Outras 132 mortes que podem ter sido causadas pela doença estão em investigação, segundo a Secretaria Estadual da Saúde.


Ao todo, o estado já confirmou quase 128 mil casos de dengue. Só na capital paulista, são mais de 28.700 testes positivos.


Duas pessoas morreram na cidade de São Paulo devido à arbovirose, enquanto outras trinta mortes estão em investigação.


Segundo a prefeitura, a maior parte dos casos está nos bairros de Jaguara, São Domingos, Jaçanã, Vila Leopoldina, Itaquera e Anhanguera

Nenhum comentário:

Postar um comentário