TV Cidade Verde muda programação para atender nova rotina do piauiense - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de mar. de 2024

TV Cidade Verde muda programação para atender nova rotina do piauiense

 Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Por Marina Sérvio 
 
Pesquisas divulgadas em 2023 mostram que o brasileiro está consumindo mais TV e passando mais tempo em frente a tela, chegando a marca de maior consumo de TV aberta da América Latina, com 4h54 minutos assistidos por dia. (Veja dados no final da reportagem)
 
No Piauí, não é diferente! Segundo o IBGE, dados do PNADC - Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, mostram que 92,3 % dos domicílios piauienses tem televisão contra 86,4% dos que possuem internet. Rádio está presente em 62% das casas. Os números mostram que a TV é o veículo mais consumido.
Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com
 
 
E para atender as necessidades dos piauienses, a TV Cidade Verde reforçou a produção de jornalismo para o Piauí. Serão 4 horas e 45 minutos de programação ao vivo local, com foco na cobertura jornalística do que acontece em diversos setores sociais, como política, casos policiais, economia, gestão pública, concursos, esporte e mais. 
 
Além disso, os horários serão reformulados, permitindo ao telespectador conseguir se informar dentro da nova rotina vivida pela maioria dos piauienses. Logo cedo, antes de sair de casa, o telespectador já poderá iniciar o dia com informação, a partir de 6h, com o Notícia da Manhã. No horário de almoço, teremos o Cidade Verde Esporte às 11h30 e o Jornal do Piauí a partir de 11h50
“A gente, sentindo essa necessidade, essa demanda de pessoas que acordam mais cedo, que têm responsabilidades cada vez mais cedo, como deixar os filhos na escola, como abrir as suas empresas para começar a rotina, a gente também antecipou o nosso horário para que as pessoas já pudessem sair de casa com as primeiras informações, enquanto elas estão ali tomando café, acordando, a televisão está ligada e elas estão ouvindo o que vai repercutir, o que é notícia que precisam saber” descreve Aline Moreira, apresentadora do Notícia da Manhã.
Foto: Arquivo/ TV Cidade Verde
 
E a noite, o Jornal Cidade Verde virá reformulado com 1 hora e 15 minutos de conteúdo, a partir de 18h30, trazendo um resumo do dia, destacando o que de mais importante marcou a vida do piauiense. Tudo de forma dinâmica, ágil e direta, valorizando o tempo do telespectador e permitindo que ele termine o dia bem informado. 
 
“ Estaremos juntos, trazendo informação com velocidade, para acompanhar o ritmo da vida corrida do piauiense. Vamos ter a  possibilidade, em determinados momentos, de nos aprofundarmos em temas importantes para o dia a dia. E trazer a maior quantidade de assuntos possíveis, dentro da relevância e da necessidade de ser útil e de servir à população, de uma forma geral. Então, nós teremos um tempo em que poderemos passear por todas as editorias possíveis. Quanto mais rostos e possibilidades de editorias a gente puder ter dentro do jornal, melhor ele vai ser” reintera Nadja Rodrigues, apresentadora do Jornal Cidade Verde.
 
As mudanças já tem data para acontecer. A partir desta segunda-feira (11). E vale ressaltar que a programação nacional do SBT também passará por uma grande reformulação, trazendo o que repercute online, principalmente no entretenimento, para sua tela. 
 
"A intenção é fazer com que o jornalismo da TV Cidade Verde esteja ainda mais próximo das pessoas. Aqui as pessoas verão primeiro as informações mais quentes do dia. Seja no nosso primeiro contato com o nosso telespectador. E no Jornal Cidade Verde, será um tempo maior de jornalismo no ar. Nós teremos mais tempo de jornalismo no ar. Então isso vai fazer com que a gente possa se comunicar com mais eficiência com as pessoas que acompanham a TV Cidade Verde" afirma o diretor de jornalismo e apresentados do Jornal do Piauí, Joelson Giordani.
 
Grandes nomes da internet, como Virgínia Fonsceca, Tirulipa, Felipe Neto, além do reforço em coberturas esportivas e em programas que trazem conteúdo de uma forma leve, com nomes como Regina Volpato, Michelle Barros e Christina Rocha. 
 
Dados sobre TV em 2023
 
Segundo levantamento divulgado pelo Kantar Media, em 2023, a maioria dos brasileiros continua escolhendo a TV como dispositivo preferido na hora de consumir conteúdo. 
 
TV aberta domina o uso do aparelho, com 73, enquanto a TV paga ficou com 11,8%.
Brasil é o país com maior consumo de TV aberta da América Latina, com 4h54 minutos assistidos por dia e um share de audiência de 68% no ano passado. 
Já segundo a pesquisa realizada pelo IAB Brasil em parceria com a Offerwise, os brasileiros estão assistindo mais TV e com mais frequência.
78% dos entrevistados assistem TV todos os dias ou quase todos os dias, e o período na frente da tela fica entre entre uma e quatro horas para 55% do público consultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário