Suspeitos de matar empresário queriam roubar pedras do boi, afirma polícia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de mar. de 2024

Suspeitos de matar empresário queriam roubar pedras do boi, afirma polícia

 Foto: Arquivo Pessoal 

Por Adriana Magalhães 

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa de Timon (DHPP) prendeu em flagrante dois homens suspeitos de participar da morte do empresário Raimundo Mendes de Andrade, de 67 anos.  O crime aconteceu  no dia 07 de março, no bairro Planalto Formida em Timon (MA), por volta das 7h.

Segundo o delegado Otávio Chaves, que conduz a investigação, quatro pessoas estão envolvidas no crime. 

"Dois homens e uma mulher entraram na casa do empresário no dia do crime. Um homem teria ficado do lado de fora, dando suporte à ação", explicou o delegado.

Em depoimento, os dois suspeitos informaram que a intenção do grupo era roubar o empresário.

"Foi um roubo que deu errado. Eles se assustaram por algum motivo que ainda estamos tentando entender, e acabaram atirando no empresário", disse.

O grupo buscava roubar o material que o empresário exportava.

"A vítima e sua atividade eram de conhecimento público. Ele já atua nesse ramo há muitos anos, e o grupo queria roubar esse produto que tem um alto valor comercial", afirmou. 

A policial segue buscando os outros dois suspeitos que já estão identificados, uma mulher e o homem que teria realizado o disparo. 

"Eles são todos de Caxias e vieram para Timon um dia antes do crime. Ficaram por aqui até executar a ação", descreve o delegado.

Foto: Adriana Magalhães/ Cidadeverde.com

O carro utilizado no dia do crime foi apreendido com um dos suspeitos presos.

"O carro pertence a um dos presos, mas ele não tinha feito a transferência do veículo para seu nome", detalhou. Agora a polícia segue com a investigação e a busca pela arma utilizada no crime. 

Os dois homens presos em flagrante não  têm passagem pela polícia. 

Entenda o caso

O empresário Raimundo Mendes de Andrade, 67 anos, foi morto a tiros em sua residência no dia 07 de março. Os criminosos teriam rendido um tio da vítima, que atuava como segurança do empresário e subiram para o primeiro andar da casa, onde o empresário  dormia. 

Raimundo foi morto com um tiro na cabeça dentro do seu quarto. Nada foi levado pelos criminosos. 

Raimundo Mendes trabalhava com a venda de pedra de fel de boi, um cálculo na vesícula biliar bovina que se forma a partir do desequilíbrio no funcionamento do fígado. A grama do produto pode chegar a R$ 800,00.

O que é pedra de fel?

A pedra de fel, também conhecida como pedra do boi, é um cálculo biliar bovino. Elas são encontradas em um a cada três animais abatidos. O material tem alto valor no mercado internacional, e chega a ser comercializada, em média, por R$ 800 o grama do produto. As pedras são utilizadas na medicina tradicional chinesa. 

Todo o produto encontrado em Timon passava pelo empresário, para só depois ser exportado. Antes de ser vendido o produto precisa ser desidratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário