23/03/2024 07h12 Atualizado há 36 segundos
Chuva em Petrópolis — Foto: Reprodução / Redes sociais
O governo do estado acaba de informar que subiu para cinco o número de mortos em decorrência das chuvas que atingem o Rio de Janeiro.
O Comitê de Chuvas informou que em Teresópolis, uma pessoa morreu após uma casa desabar, na comunidade da Coreia. Os bombeiros atuam ainda nas buscas por uma outra pessoa que estaria soterrada. Duas pessoas foram resgatadas com vida.
Em Petrópolis, as buscas seguem por duas vítimas que seguem desaparecidas também após um desabamento. Três pessoas morreram na cidade. Em Arrajal do Cabo, um homem morreu após ser atingido por um raio, em uma praia.
Na Região Serrana, bombeiros militares especializados em salvamento em desastres e cães farejadores do canil do Corpo de Bombeiros RJ foram empenhados para auxiliar nas buscas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para cerca de 100 ocorrências relacionadas às chuvas e fizeram pelo menos 90 resgates de pessoas com vida em todo o estado, desde a noite de quinta-feira (21.03). As ocorrências incluem cortes de árvores, deslizamentos de terra, desabamentos e inundações, entre outros. Até o momento, seis mortes foram confirmadas.
O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, decretou situação de emergência na cidade por causa dos cumulados de chuva nas últimas 24 horas - em algumas localidades, foram quase 270 mm. Além disso, permanece a previsão de chuvas nas próximas 24 horas.
A subida da serra de Petrópolis segue interditada em caráter preventivo, a partir da praça de pedágio de Duque de Caxias, em xerém, km 102, no sentido Juiz de Fora. A descida da serra permanece aberta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário