Por Daniel Reis
— São Paulo
15/03/2024 15h48 Atualizado há 16 horas
Aeroporto de Congonhas (SP) sem luz — Foto: Daniel Reis/CBN
Uma queda de energia no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, levou os passageiros a sofrerem com atrasos e com o calor nesta sexta-feira (15). A falha também gerou problemas para despachar as bagagens, já que as esteiras rolantes deixaram de funcionar, e os painéis com avisos sobre os voos também pararam. Um ouvinte da CBN contou que ficou preso em um avião após entrar na aeronave e ter uma nova queda de energia.
"Já estou dentro do avião, depois de 1h30 sem luz, atrasou tudo, aí agora aqui dentro, o comandante acaba de avisar que faltou luz de novo e que não pode decolar. Esse Aeroporto de Congonhas é sempre uma surpresa, gente", disse Marcelo Frontin.
De acordo com relatos de passageiros, a falta de energia começou por volta das 12h. Por volta das 15h, o fornecimento estava sendo restabelecido aos poucos, mas a situação já tinha melhorado bastante. Até então, estava muito quente dentro do aeroporto. A passageira Luciene Soares contou sobre a situação do saguão.
"Nós chegamos, estava tudo apagado e um calor insuportável. Aqui dentro era insuportável, não dava para comprar nada de comer, de beber, nada. A gente não tinha o que fazer, já estava aqui. A gente vai sair? Na rua, está pior. Aí igualou aqui dentro e lá fora o calor"
A cidade de São Paulo enfrenta a onda de calor que afetou o Brasil nesta semana. Nesta sexta, os termômetros na Zona Sul da capital marcaram 33º C.
O que diz o aeroporto
A Aena, concessionária que administra o aeroporto, confirmou que houve uma falha externa no abastecimento de energia. A empresa informou que uma equipe de manutenção foi imediatamente acionada e a situação foi rapidamente solucionada. As operações de pouso e decolagem foram mantidas normalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário