Na semana do Dia Internacional da Mulher, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou números alarmantes da violência de gênero no Brasil: 1.463 mulheres foram vítimas de feminicídio no ano passado. Isso significa que, a cada 6 horas, uma mulher foi assassinada pelo simples fato de ser mulher. Esse é o maior número registrado desde que a lei contra feminicídio foi criada, em 2015. Veja os números de casos registrados por estado.
Funcionária Aparecida Soares e proprietário Leonardo Salermo, da casa lotérica Boca 27 em Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo Pessoal/Leonardo Salermo
Um bolão de Goiânia ganhou nesta semana o 4º maior prêmio da história da Mega-Sena: foram R$ 206,4 milhões divididos entre 24 pessoas. Quem parecia estar com a sorte na ponta dos dedos era Aparecida Soares, a funcionária da lotérica que escolheu os números da aposta. Só teve um "pequeno" problema: ela não participou do jogo. Apesar disso, Aparecida diz que a situação não é motivo de tristeza: "Eu tive o prazer enorme e me sinto muito feliz de ‘premiar’ 24 pessoas", conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário