Presidente da Petrobras não deve deixar comando da estatal, diz Haddad - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de mar. de 2024

Presidente da Petrobras não deve deixar comando da estatal, diz Haddad



Por Milena Teixeira


11/03/2024 20h05 Atualizado há 11 horas





O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, não deve deixar o comando da estatal. A declaração foi dada após horas de reunião, nesta segunda-feira (11), na qual também estavam o chefe da empresa e o presidente Lula.


Haddad ainda disse que esse assunto nem chegou a ser cogitado durante o encontro, no Palácio do Planalto. Há uma crise envolvendo a Petrobras por causa da retenção dos dividendos extraordinários da empresa.


Ao lado de Haddad, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira - que também participou da reunião -, disse que os investidores da Petrobras "sabem que o governo é o controlador" da empresa. Ele disse que, no entanto, a gestão federal tem trabalhado para deixar a estatal atrativa para os investidores.



Silveira também disse que a questão da distribuição dos dividendos é dinâmica e que o dinheiro foi para a conta de contingência. Afirmou ainda que o governo do presidente Lula tem trabalhado com muito cuidado no respeito à governança da Petrobras.


Receita Federal antecipa programa para fazer declaração do Imposto de Renda 2024
PF divulga imagens de possíveis aparências e disfarces de fugitivos do presídio de Mossoró
Oscar 2024: conheça os vencedores de todas as categorias




Já Haddad afirmou que a discussão que está sendo feita sobre dividendos é desnecessária, que há muita confusão sendo feita.


O ministro da Fazenda ainda afirmou que o que foi decidido pelo Conselho é que a distribuição dos lucros extraordinários será feita à medida que ficar claro que isso não vai comprometer o plano de investimento da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário