Presidente da Petrobras confirma que orientação de reter dividendos veio do governo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de mar. de 2024

Presidente da Petrobras confirma que orientação de reter dividendos veio do governo



Por Redação

— Rio de Janeiro


14/03/2024 06h00 Atualizado há uma hora


Plataforma de petróleo da Petrobras na Bacia de Campos, no RJ. — Foto: Foto: Divulgação / Petrobras




O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, confirmou que a orientação para reter os dividendos extraordinários da companhia veio do governo. Ele disse ainda não considerar o episódio como uma 'intervenção'. Para ele, trata-se de 'exercício soberano' dos representantes do controle da empresa. No caso, o Estado brasileiro.


Desde a semana passada, quando a companhia anunciou que não faria o pagamento de dividendos extraordinários aos acionistas, as ações caíram com o receio de que o governo vinha intervindo na empresa.







Em publicação na rede social X no fim da noite dessa quarta-feira (dia 13), Prates afirmou que a decisão de reter os dividendos foi do presidente Lula e de ministros.


Desde a campanha eleitoral que o levou ao terceiro mandato, Lula defende que a Petrobras reduza a distribuição de dividendos, liberando mais recursos para investimentos.


A direção da companhia queria transferir metade do lucro excedente de R$ 43 bilhões aos acionistas, mas prevaleceu o entendimento dos ministérios de Minas e Energia e da Casa Civil para poupar recursos para investimentos.


Na reunião do conselho, Prates se absteve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário