Por Cláudio Gabriel
— Rio de Janeiro
26/03/2024 05h41 Atualizado há 28 minutos
Momento em que navio bate em ponte de Baltimore. — Foto: Reprodução
Parte de uma ponte desabou em Baltimore, nos Estados Unidos, após um barco colidir com a estrutura na madrugada desta terça-feira (dia 26). Vários veículos acabaram caindo na água, mas ainda não há informações de feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Baltimore, ao menos 20 pessoas estão dentro do rio e as buscas continuam. De acordo com a Reuters, os membros da tripulação do navio foram encontrados sem ferimentos. Ainda não se sabe os motivos do acidente.
As condições climáticas não ajudam na procura dos desaparecidos já que a visibilidade do local é baixa e a temperatura chegou a ficar negativa durante a madrugada.
Baltimore é a maior cidade do estado de Maryland e tem um dos portos marítimos mais importantes dos Estados Unidos.
Ponte desaba nos Estados Unidos após colisão de navio cargueiro
Um navio cargueiro de 29 metros teria pegado fogo e colidido com parte da ponte Francis Scott Key. A informação é de Matthew West, suboficial de primeira classe da guarda costeira em Baltimore, em entrevista do New York Times. A Francis Scott é a maior ponte de Baltimore, com três quilômetros, e foi inaugurada em 1977.
O navio que bateu na ponte é de Singapura e tinha feito uma parada no porto local antes de seguir para o Sri Lanka.
Por conta do caso, o governador de Maryland, Wes Moore, declarou estado de emergência em comunicado oficial. Ele falou que está em busca de uma mobilização rápida de recursos federais do governo federal. "Permaneceremos em contato próximo com entidades federais, estaduais e locais que estão realizando esforços de resgate enquanto continuamos a avaliar e responder a esta tragédia", disse.
De acordo com a autoridade de transporte da região, todas as pistas foram fechadas próximas do local do incidente.
Imagens da ponte Fancis Scott Key antes do acidente. — Foto: MARK WILSON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Quem é Francis Scott Key?
Francis Scott Key foi um poeta dos Estados Unidos que viveu entre 1779 e 1843. Ele nasceu na região de Maryland, no Condado de Caroll, e morreu em Baltimore. Ele é considerado o autor do atual hino dos Estados Unidos.
Ele também chegou a trabalhar como advogado em parte da carreira, incluindo a conspiração de Burr, na qual Aaron Burr Jr. foi considerado suspeito de tentar criar um país independente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário