Por Cláudio Gabriel
— Rio de Janeiro
27/03/2024 06h00 Atualizado há uma hora
Navio com destroços da ponte que caiu em Baltimore, nos Estados Unidos. — Foto: Rob Carr / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Por conta das baixas temperaturas, profundidade do rio e tempo desde o acidente, a polícia de Maryland, nos Estados Unidos, considera os seis desaparecidos após a batida de um navio em uma ponte de Baltimore como 'presumidamente mortas'. A informação foi revelada em uma entrevista coletiva nessa terça-feira (dia 26).
Duas pessoas foram resgatadas com vida, sendo que uma está bem e outra ficou em um hospital da região em estado grave.
Apesar disso, as autoridades locais reafirmaram que vão seguir nas buscas ao longo desta quarta-feira (dia 27), sem prazo para terminar. Mais equipes de mergulhadores devem atuar no local.
Todas as oito pessoas que caíram na água eram trabalhadores da construção civil que estavam na parte inferior da ponte Francis Scott Key para realizar reparos. A construção é a maior ponte de Baltimore, com três quilômetros e inaugurada em 1977. De acordo com o governador do estado de Maryland, ela estava totalmente de acordo com os códigos de segurança.
Todos os 22 tripulantes a bordo do Dali, o navio que atingiu a ponte , ficaram seguros e nenhum ficou ferido. O navio é de Singapura e tinha feito uma parada no porto local antes de seguir para o Sri Lanka.
Nenhum comentário:
Postar um comentário