Por Leonardo Rezende
11/03/2024 20h04 Atualizado há 12 horas
Cantora americana Madonna. — Foto: Reprodução
Madonna ainda não confirmou a vinda dela para o Rio de Janeiro, mas a cidade já está sob os efeitos do possível retorno da Rainha do Pop à Cidade Maravilhosa. Uma pesquisa do Hóteis-RIO mostrou o aumento de 30% da procura por hospedagens na cidade para o período do show. O número de reservas é maior na Zona Sul - principalmente em Copacabana, bairro que deve receber a apresentação. O show, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, será em 4 de maio, na Praia de Copacabana.
A paulistana Adriana Spaca já garantiu a viagem ao Rio de Janeiro. Fã da Madonna desde os 10 anos, ela comprou as passagens assim que o fã clube da cantora, Madonna Online, postou os planos para o show, na quarta-feira passada. Adriana investiu ainda mil reais no aluguel de um apartamento, no Leme.
Eu sou muito fã da Madonna desde que ela começou. Eu assisti o show dela aqui em 1993 e depois de 2006 até hoje assisti todos. Eu viajo para ver, tanto que agora em janeiro eu vi esse show em Nova York. Então, na hora que falaram que ela vinha eu falei 'eu preciso ver esse show de novo porque é maravilhoso'. E pra quem é fã é o apogeu da cantora, afinal são 40 anos de carreira, disse ela.
A paraense Kim mora em Belo Horizonte e já planejou um bate e volta entre Rio e Minas Gerais. Ela chegará à cidade no dia do show pela manhã, dormirá na casa de um amigo e vai voltar para Minas no dia seguinte. Caso Madonna não venha para o Brasil, ela vai curtir o final de semana na praia.
Eu vou no dia 4 e volto dia 5 porque eu trabalho, inclusive eu já até conversei com a minha gerente e ela me dá folga no dia 4, poder eu ir. Eu tô morando em BH tem só dois meses, sou lá do Pará. Eu sinto muita falta da praia, então, se ela não vier, eu vou acabar aproveitando o sábado pra ficar o dia na praia, conta.
Além da movimentação dos fãs com voos e hospedagens, a segurança também já se tornou ponto de atenção para o governo do Estado. Nesta segunda-feira, foi entregue uma base móvel da Polícia Militar com tecnologia de monitoramento para megaeventos na capital, e um dos eventos citados pelo governo foi, justamente, o show da Rainha do Pop, em maio.
A vinda de Madonna ao Rio comemoraria os seus 40 anos de carreira, com a turnê "Celebration Tour". A artista, de 65 anos, já esteve três vezes no Brasil: em 1993, 2008 e 2012. A apresentação em 2024 seria patrocinada pelo Banco Itaú.
Até o momento, no entanto, oficialmente, a Prefeitura do Rio de Janeiro não confirma a realização do show.
Nenhum comentário:
Postar um comentário