Lula volta a afirmar que Bolsonaro tentou golpe para se manter no poder após eleições de 2022 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de mar. de 2024

Lula volta a afirmar que Bolsonaro tentou golpe para se manter no poder após eleições de 2022



Por Redação

— Rio de Janeiro


05/03/2024 06h13 Atualizado em 6 horas


Presidente Lula — Foto: Ricardo Stuckert / PR




O presidente Lula voltou a afirmar que o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou um golpe para se manter no poder após as eleições de 2022. Ele disse que as manifestações do último dia 25 na Avenida Paulista apenas mostram que ele sabe que pode ser preso. As declarações foram dadas nessa segunda (dia 4) à noite durante a abertura da Conferência Nacional de Cultura.


Na fala, Lula destacou que o ex-presidente 'ajudou a financiar' as mobilizações nas portas dos quarteis.







Nessa segunda (dia 4), o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que as Forças Armadas foram politizadas por uma má liderança. Ele chamou de 'papelão' a atuação de militares no Tribunal Superior Eleitoral.


Barroso comentou, ainda, a tentativa de golpe de Estado no país, e disse que o Brasil esteve muito próximo do impensável.




O militar respondeu a tudo o que foi perguntado. Ele confirmou as informações prestadas pelo tenente-coronel Mauro Cid em delação premiada.


Para investigadores, o depoimento foi importante porque converge com as provas de uma trama golpista para anular o resultado das eleições de 2022.


A confirmação de Freire Gomes sobre a participação de Bolsonaro na trama golpista também reforça o depoimento do brigadeiro Baptista Júnior, ex-comandante da Aeronáutica. O brigadeiro prestou depoimento 14 dias antes de Freire Gomes e admitiu ter participado de uma reunião para discutir uma minuta de golpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário